A certificação de empresas e suas políticas inclusivas da diversidade em recursos humanos: metodologias e critérios praticados nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido e sua potencial aplicabilidade à realidade brasileira

Ricardo Rohm, Felipe Fernandes, Emanuel Junior e William Ribeiro em UFRJ

📅 JICTAC 2010

Resumo:

O presente artigo tem por objetivo fazer uma revisão dos índices, indicadores e critérios adotados por agências de certificação da diversidade, ao redor do mundo, os quais avaliam e certificam as políticas de gestão implementadas pelas organizações acerca da temática da diversidade cultural, social e sexual (Cox, 1994). Desta forma, levantar-se-á dados acerca da metodologia e instrumentos de pesquisa já validados (DiversityInc Media, 2010; Human Rights Campaign, 2010). Acompanhar-se-á o crescimento e o desempenho das principais organizações certificadas pelas agências identificadas no Reino Unido, Canadá e Estados Unidos, por implementarem políticas de diversidade bem sucedidas no período de 2005 até 2009. Os resultados analisados para os países em questão servirão de suporte para o desenvolvimento de indicadores e critérios de certificação, adaptados à realidade empresarial brasileira.

Compartilhar


Inspiração para o comentário:
Lembre-se de que você veio aqui, porque compreendeu a necessidade de lutar contra si mesmo. Agradeça, portanto, a quem lhe proporcione a ocasião para isso.
Gurdjieff
Alterar sua foto de perfil ou fazer login.

Deixe um comentário

  1. <strong>Texto em negrito</strong>
  2. <em>Texto em itálico</em>
  3. <blockquote>Citação de mais de 3 linhas</blockquote>
  4. 🙏
  5. 👏
  6. 🤩
  7. 😍
  8. 😘
  9. ❤️
  10. 😉
  11. 😊
  12. 😁
  13. 👍
  14. 🤔
  15. 😄
  16. 😎
  17. 🐘