De forma sintetizada, estar no PEP-Rohm é uma oportunidade. Ao compreender de forma mais ampla a sociedade do entorno, torna-se possível se desenvolver como cidadão, ativista, líder transformador. Ao produzir ciência e aprender a pesquisar com rigor e relevância, tem-se a chance de se munir com competências para construir argumentos sólidos em prol da justiça social, da democracia, da diversidade. Realizar tarefas com exigência é ensejo para se entender melhor, para aprimorar seu foco e seu posicionamento, e, por conseguinte, para entender melhor o mundo envolto. O PEP, então, realiza um trabalho ímpar à universidade e à sociedade, realizando pesquisas…
Aprendi muito durante o processo em que estive no grupo de pesquisa e destaco a felicidade do compartilhamento de saberes científicos e estímulo à reflexão crítica acerca de ferramentas em prol da diversidade. Também tínhamos espaço, liberdade e engajamento através da produção acadêmica sobre gestão, proposição de matérias legislativas, compartilhamento de notícias de práticas de referência e troca em todas as áreas do conhecimento cujas ações culminavam na redução da intolerância nas instituições e de uma sociedade comprometida com valores positivos. Mais de dez anos depois, se percebemos conceitos apropriados pela humanidade e líderes engajados na transformação em prol de…
O PEP mudou minha vida. Do momento em que eu comecei a frequentar as aulas do Mestre Rohm até agora meu terceiro ano no PEP, mudei de dentro pra fora. Os conhecimentos que Mestre ensinou e a pesquisa que faço no programa me fazem ter um olhar crítico acerca da realidade, mas também me proporcionam uma visão de esperança diante do mundo. As pessoas que conheci e com quem me relaciono por causa do PEP compartilham de valores humanísticos que são raros de encontrar na sociedade. Estar ao lado deles me traz uma alegria imensa, pois me sinto confortada e…
Deixe um comentário