Revisar a página de contato:

1. Texto da página de contato:

-Repensar o texto da página de contato (Marcelinho /Claudia).
Problemas:
(A) Gente que aparece estudando cultura da empresa.
(B) Pessoa pode ler a página do PEP como se fosse uma coisa técnica, de perspectiva de desenvolvimento humano. Quisemos fazer chamada que chamasse atenção da pessoa, não está escrito nada que não seja verdade, mas talvez as pessoas possam estar interpretando o que está escrito na página de Contatos, no sentido técnico de ferramenta, de capacitação, e que fique mais clara a ênfase de pesquisa, no desenvolvimento da pesquisa, do indivíduo.
(C) Informar às pessoas que: (1) procuramos idealmente pessoas que vão ajudar a fazer pesquisa, mas também esclarecendo que não é necessário eles terem experiência prévia com pesquisa. (2)Não necessariamente eles estarão em uma pesquisa, ou poderiam estar em mais de uma pesquisa ao mesmo tempo. Comumente Mestre Rohm, antes de dar alguma responsabilidade pra pessoa, ele quer ver se a pessoa terá resistência para fazer a pesquisa. (3)E em definitivamente fazendo pesquisa, lembrar que Rohm quem decidirá a área. Pois não necessariamente o candidato tem capacidade de determinar isso. Mas o candidato pode manifestar sua preferência, se quiser uma área, pois também ajuda no processo decisório de Mestre Rohm. (OBS: anteriormente, quando as pessoas foram deliberadas, após o treinamento, receberam e-mails falando para entregar algum pré-projeto em uma área para fazer.) Provavelmente cada novato será responsável por uma nova pesquisa (para evitar a disseminação de informações confidenciais; permitir o aprendizado sobre o
desenvolvimento de cada etapa da pesquisa);
(D) Informar ao candidato em treinamento ou visitante na página de Contato quais são os critérios que podem expulsá-lo? Ficamos por definir. Precisa resgatar código de ética, entre outros documentos.
(E) Ficamos por definir se existiria um evento ou oficina em que o público poderia participar, dentre os quais, os candidatos ou novatos.
(F) mencionar a obrigatoriedade da etapa de integração/desenvolvimento?

– Na página de contato, oferecer ao candidato a leitura de:
(A)um documento, inspirado na carta do partido comunista chinês, com a finalidade de que conheça o posicionamento do PEP perante seu orientador Ricardo Rohm.
(B)a carta de Mestre Rohm aos aprendizes.

2. Formulário:

-Unir formulários do processo seletivo.
Problema: existem 2 cabeçalhos e perguntas distintas em 2 formulários prévios a uma entrevista. Um está aqui na página, e outro no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe6rNqDvjkJMowZI6bJpsb4bqXDxME57PfoSCM2ZMBufIsCuQ/viewform

-Reformular o formulário, reduzindo o seu tamanho e contemplar sugestões trazidas na reunião com entrevistadores. Estes ainda sugerirão mais mudanças:
(A) Ao ler um texto no blog e fazer comentários: ou deixar a pessoa escolher onde comentar, ou indiquemos ou determinemos ao candidato para ele também ler e comentar em publicações de pesquisa/artigos acadêmicos do PEP, não apenas exaustivamente em Blogs. Outro exemplo: os cinemas, como eles explicam na sua vida? Para se observar o comportamento da pessoa perante pesquisa e desenvolvimento humano.
(B) Quanto ao currículo enviado pelo candidato, permanece relevante saber tanto quais atividades a pessoa está desenvolvendo no momento, quanto também quais atividades a pessoa deixou de fazer, para evitar ter uma leitura imprecisa. Sendo assim, no texto do formulário, ao pedir o currículo, alinhar-se ao modo como Mestre Rohm, em sua carta, pedia um CV completo.
(C) Pedir um mapão simplificado para sabermos qual horário a pessoa tem disponível: parte da manhã, tarde, noite? Ficamos por confirmar.
(D) Carta de justificativa (seria opcional, mas um critério?)

-Definir outro modo de compilar as respostas do formulário.
Problema: difícil ler em excel.
Sugestão: word.

3. Referências: outros programas de pesquisa.

https://www.sciencespo.fr/en/admissions-financial-aid/undergraduate-studies-how-apply

A propósito, referência de Comunidade: https://www.sciencespo.fr/en/online-tools

Biblioteca https://www.sciencespo.fr/bibliotheque/en.html
https://www.sciencespo.fr/en/life-sciences-po/digital-campus

Tutoriais: https://sciencespo.libguides.com/zotero/en
https://www.sciencespo.fr/cartographie/khartis/

ENTRE EM CONTATO

P E P R O H M

📍 Endereço

Avenida Pasteur, 250, Urca, Rio de Janeiro, RJ, 22290902, Brasil.

Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, FACC.
Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ.


✉️ E-mail

Se você deseja produzir e contribuir para fazer diferença, Se para você a sabedoria e o desenvolvimento humano são propósitos para além das fronteiras da academia, entre em contato conosco:

Encontro de despedida de pepianos com Ricardo Rohm para seu pós-doutoramento

⭐ Processo seletivo

Anualmente, realizamos um processo seletivo para propiciar o pleno ingresso de pessoas interessadas a estudar conosco. Vagas limitadas!
Inscrições no processo seletivo mais recente foram encerradas em: 06/dez/2019.

Áreas de interesse

💬 Tecnologias digitais

Quer saber mais sobre como as tecnologias digitais estão afetando o mundo e fazendo escolhas pelos seres humanos?

📣 Liderança

Quer desenvolver suas habilidades de liderança para se tornar alguém que intervém na realidade e transforma o mundo e as organizações?

🏳️‍🌈 Diversidade

Quer ser um(a) gestor(a) consciente, que inclui a diversidade e combate o preconceito presente nas organizações, estimulando o combate à discriminação e à homofobia?

🗣️ Ética na prática

Quer ser um(a) gestor(a) que estimula a implementação de práticas de gestão socioambientais sustentáveis e éticas nas organizações?

📕 Formação

Quer aprimorar a sua formação técnica e investir no seu desenvolvimento como pessoa?

O programa PEP-ROHM

Desenvolvemos estudos e pesquisas sobre todos estes temas no PEP -Programa de Estudos e Pesquisas em Formação de Lideranças Transformadoras, Gestão da Diversidade e Governança Social criado e coordenado pelo Professor Doutor Ricardo Rohm há mais de 10 anos na FACC, UFRJ.

Formamos líderes para transformar a sociedade em prol da diversidade humana, rompendo com antigos padrões e buscando o aprimoramento da consciência pessoal e organizacional.

Se você é comprometido com seu desenvolvimento pessoal e deseja fazer pesquisa de maneira ética e voltada para a transformação da realidade, candidate-se ao processo seletivo do PEP-Rohm.

Submissão

Diga por quais motivos deseja fazer parte deste programa de pesquisa. Integre-se ao PEP e torne-se um(a) pesquisador(a) e um(a) líder transformador(a)!