Depoimento de Samira Pompeu


Percebo que o Prof. Rohm se empenha e doa muito para o PEP. Incluindo seu tempo, seu esforço, sua energia. Acredito que ele coloque sua melhor versão no PEP.

No que diz respeito ao desenvolvimento humano, não só com leituras, mas com sua explanação nos encontros do PEP, com os exemplos práticos que ele dá e nas sessões de coaching, tive contato com temas relevantes como: a importância de se ter um projeto de vida e não apenas um plano de carreira, como foco e disciplina são necessários, os perigos do mal uso das tecnologias, o importância do autoconhecimento e da hermenêutica, amor, verdade, poder, a importância de buscar sua “tribo”, a noção do que seria o agir em comunidade, a integridade, a importância da retidão de caráter, que o caráter protege o seu talento, que devemos buscar o caminho do coração, a importância de servir ao outro e alteridade.

A alteridade também está presente nas nossas pesquisas publicadas e demais trabalhos sobre diversidade sexual do PEP desde o primeiro dia em que o PEP foi fundado, que me lembro bem (entre tantas memórias, me lembro da alegria do prof. Rohm no primeiro dia do PEP, em 2007, ao anunciar o projeto de Políticas Públicas para diversidade sexual, no qual trabalhamos). Considero o prof. Rohm um grande líder transformador e ativista de direitos LGBTs. Acho a forma com que ele fala sobre a questão LGBT única, pois ele une o que há de melhor nos seus vastos conhecimentos de gestão (teóricos e práticos), com seus conhecimentos sobre a causa LGBT que transcendem a Administração (biografias, cultura, história), sua experiência de vida e ativismo em outras gerações e em outros contextos de âmbito global, com uma verdadeira noção do que é sentir o orgulho LGBT. Acho sua visão e inteligência estratégica a “cereja do bolo”, rs. Pois ele sempre sabe oferecer um norte e orientar uma proposta de mudança muito relevante para a comunidade LGBT de forma geral, para todos aqueles que são contra a discriminação na sociedade e que realmente defendem uma sociedade democrática.

Compartilhar


Postado por


Inspirações para o comentário:
abate, alegria, amuo
ânimo, ardor, arte
susto, avidez, bobeira
calma, cansaço, carranca
coleção, confusão, contemplação
criação, curiosidade, depressão
descontente, deslumbre, despertez
determinação, diversão, doente
empolgação, encanto, energia
esperança, espirituosa/o, estranheza
estresse, feliz, gelo
ímpeto, irritação, melancolia
nerd, ocupação, peculiar
pensamento, realização, riso
saltitante, satisfação, sombra
surpresa, trabalhando, travessa/o
triste, zanga
Lembre-se de que você veio aqui, porque compreendeu a necessidade de lutar contra si mesmo. Agradeça, portanto, a quem lhe proporcione a ocasião para isso.
Gurdjieff
Você pode alterar sua foto de perfil no Gravatar ou fazer login.