Depoimento de Vivian Amancio

Faço parte do PEP-Rohm desde 2018, durante esse período aprendi muito sobre amor, amizade e fazer o bem com Mestre Rohm e todos os meus colegas. Mas considero que os meus aprendizados principais no PEP-Rohm sejam o do poder de uma comunidade e de transformar a vontade de fazer o bem em ação.

Em um mundo repleto de problemas e desigualdades, antes de conhecer o PEP-Rohm, eu sentia dificuldade de enxergar soluções e ter motivação para enfrentar qualquer desafio. Pensava “Como sozinha eu posso mudar alguma coisa?”. Após conhecer o Mestre Rohm, de ter contato com seu pensamento e orientação, finalmente compreendi que sozinha não poderia mudar muita coisa e que ter esse desejo pode ser um começo, mas não é o suficiente. Entrar para o PEP-Rohm é para mim um ponto de ruptura, de deixar a apatia para traz e buscar o fazer, reconhecendo a importância do agir coletivo, por isso sou muito grata ao Mestre. No PEP somos um grupo diverso, com olhares e vivencias diferentes, unidos para, através do desenvolvimento de pesquisas cientificas, melhorar a sociedade.

Mestre Rohm nos orienta e nos capacita como pessoas éticas, ensinando o significado de nossas escolhas. Tenho uma imensa admiração e gratidão por ele, foi o agir dele que formou o PEP como grupo e que durante todos esses anos despertou centenas de alunos para uma vida integra. Em uma de suas aulas Mestre afirmou que “A gratidão é a forma mais pura de amor”, sou grata a ele e entendo agora que agir diante de um mundo de injustiças é também expressar com amor todo aprendizado que tive com todos no PEP-Rohm.

Compartilhar


Inspiração para o comentário:
Lembre-se de que você veio aqui, porque compreendeu a necessidade de lutar contra si mesmo. Agradeça, portanto, a quem lhe proporcione a ocasião para isso.
Gurdjieff
Alterar sua foto de perfil ou fazer login.