Diversidade sexual e vantagem competitiva: uma análise de seus impactos nas organizações

Ricardo Rohm, Felipe Fernandes e André Cabral em artigo publicado no Encontro Brasileiro de Administração XXII 2013

ResearchGate – 📅 XXII ENBRA 2013 com publicação

A literatura sobre os impactos da gestão da diversidade na vantagem competitiva das organizações vem crescendo em número, tanto em publicações estrangeiras quanto em nacionais. Entretanto, quando se fala de diversidade, pouco – ou em muitos dos casos, nada – se diz sobre os impactos da diversidade sexual na geração de vantagem competitiva. Por homofobia, a temática foi sistematicamente deixada de lado, com omissão por parte da academia e das organizações. Esse artigo demonstra a relevância estratégica da diversidade nas organizações, com ênfase nas contribuições que a diversidade sexual pode implicar na geração de vantagem competitiva. Trata-se de estudo bibliográfico, fazendo uma revisão da literatura nas línguas inglesa e portuguesa, considerando as publicações de maior relevância e recenticidade, buscando identificar as suas implicações na geração de vantagem competitiva para as organizações. PALAVRAS-CHAVE: diversidade sexual, homofobia, gestão da diversidade, vantagem competitiva.

Postado por

Inspirações para o comentário:
abate, alegria, amuo
ânimo, ardor, arte