Oficina virtual de Desenvolvimento Humano

Tema: A cruel pedagogia do vírus: globalização, meio ambiente e pós pandemia
Data: maio/2020
Duração: 2h30
Moderação: Cláudia Raphael, Gabriel Valuano e Gabriela Costa

No mês de maio aconteceu a 1ª Oficina virtual de Desenvolvimento Humano organizada por componentes do PEP-Rohm. Com o tema “A cruel pedagogia do vírus: a globalização, meio-ambiente e pós pandemia” realizamos um encontro virtual para o aprofundamento no assunto.

O objetivo foi tratar dos aprendizados e reflexões provocados a partir da pandemia. O aluno Gabriel Valuano apresentou as decorrências do capitalismo durante a pandemia do Covid19, a aluna Gabriela Moreira tratou de como a pandemia tem afetado o Sul Global e a aluna Claudia Raphael, foi responsável pela coordenação da reunião e tratou da reconexão com a mãe-terra e as perspectivas pós pandemia. O mentor do PEP, Prof. Dr. Ricardo Rohm foi convidado a participar da reunião, nos proporcionando uma rica análise e aprofundamento dos conteúdos trazidos pelos alunos, além de tirar dúvidas dos participantes.

Na segunda quinzena de junho teremos nova oficina virtual em que será tratado o tema: Sociedade Datificada! Até lá!

Postado por

Inspirações para o comentário:
abate, alegria, amuo
ânimo, ardor, arte