Fazer parte do PEP é uma experiência enriquecedora que passa desde o aprendizado de o científico-acadêmico ao desenvolvimento cultural e o humano. Abordam-se sempre o que há de “vanguarda”, não importa se foi escrito há alguns dias ou há centenas de anos. Trabalham-se fundamentos filosóficos e teóricos com os quais aprendemos a vislumbrar nossos objetivos que transcendam nossas profissões e que resgatem nossos valores. Uma perspectiva mais humana, para além das trends do mercado. Aprendemos a desenvolver um novo olhar para a vida, para a carreira, rever nossas premissas e trilhar nossas jornadas: caminhar por sentido, por um propósito. Aprendi…
Tive a sorte de conhecer o Rohm durante o início da minha passagem pela UFRJ. Logo de cara fui tocado pela visão de mundo do professor que, em uma época onde não se falava disso, educou seus alunos a abandonarem seus preconceitos e, como futuros profissionais em posições de lideranças, tomassem decisões com um olhar humanizante. O PEP foi para mim mais que uma faculdade, pois pela primeira vez ouvi dizer em propósito e em caminho de um jeito tão presente. O PEP, do qual participei por mais de cinco anos, é o local onde o professor se transforma no…
O Pep teve um grau de relevância em minha vida significativa, não só pelo fato de me treinar e qualificar para o exercício da pesquisa científica, como também incentivar e nutrir meu pensamento crítico perante a sociedade. Sendo assim, o Pep para mim é um grupo que proporciona o desenvolvimento, tanto do intelectual quanto da consciência.