Muito se fala sobre Mestre Rohm e suas pesquisas, mas só quem está ou já esteve no PEP pode descrever a experiência. Os aprendizados nesse grupo vão muito além dos métodos e da própria produção científica em si. Mestre Rohm tem uma história de muitos anos de estudos e de luta a favor da ética e da diversidade, atuando nesse sentido nas aulas, nas pesquisas e em todos os demais aspectos de sua vida. Ele é um professor muito dedicado e que ama mesmo ensinar, que explica sempre por diversos ângulos – as dúvidas, aliás, são muito bem-vindas e estimuladas,…
Em poucas palavras, fazer parte do PEP é abraçar o crescimento pessoal num esforço para devolver à sociedade o que é investido no nosso processo de aprendizagem e desenvolvimento. Por meio da pesquisa científica, desenvolve-se diversas competências, além de se afinar foco e posicionamento na busca pelo propósito. Ao mesmo tempo que olhamos para dentro de nós mesmos buscando o aprimoramento individual, aprende-se a analisar de forma mais acurada os fenômenos que acontecem à nossa volta e primar pela ética, pela empatia e pelo respeito ao tomar qualquer decisão, entendendo seu impacto na sociedade.
Somos um todo de várias partes que somamos a nós durante a vida, por isso é importante estar nos melhores lugares com as melhores pessoas. Para mim, o PEP-ROHM é isso, um espaço repleto de pessoas parecidas, porém muito diferentes e singulares, que assemelham-se por terem convicções muito parecidas e distinguem-se em personalidade, sendo cada um, original à sua própria forma. Meu primeiro contato com o querido Mestre Rohm (professor, Doutor e orientador do grupo) foi ainda no segundo semestre da faculdade, a partir de onde tive a oportunidade de fazer parte do PEP por 1 ano e meio, desenvolvendo…