Prof. Rohm, D.Sc.

“A hermenêutica consiste em viajar para dentro de si mesmo, descobrir o próprio self, revelar-se. A sabedoria permite descobrir o universo, a realidade que nos circunda e nosso propósito na existência. A ampliação da consciência eleva o espírito e a compreensão da vida, e do propósito de cada pessoa neste universo.

Perceber o Universo do lado de fora, olhando para a nossa própria interioridade . Para transformar em essência faz-se mister a liderança. Assim, a liderança transformadora emergirá da ampliação da consciência acerca de nosso papel na vida. O desenvolvimento humano tem um movimento constante de olhar de fora para dentro (revelar sua verdade e seu desejo), e agir de dentro para fora (realizar o seu desejo e sua verdade no mundo, transformando a realidade). É preciso, portanto, revelar-se a sua verdade antes de realizar-se plenamente no mundo.

Só é passível de se desenvolver aquele que tem a humildade de reconhecer a sua incompletude e a iniciativa de tomar as rédeas do seu destino.

A Peregrinação a locais históricos de Berlim e  eventos artísticos, compreendida dentro da programação do próprio Seminário,  propiciará a ambiência e a estimulação ideais para reflexões que evoquem virtudes e valores humanísticos.

Com este Seminário queremos oferecer a maravilhosa oportunidade às pessoas de vivenciarem conexões humanas de valor, reais em qualidade, verdadeiras em superação rumo à transformação desejada no mundo”.

Mestre Rohm