Gestão de carreiras internacionais de cantores latinos: principais estratégias e tendências a partir de um estudo exploratório

Ricardo Rohm e Tarcio Viana em UFRJ

📅 JICTAC 2008

Resumo:

A música é um mercado extremamente difícil e concorrido. Devido aos vários estilos musicais, ao advento da internet e à pirataria, manter-se sólido nesse mercado não é fácil. Mas alguns artistas conseguem ultrapassar essas dificuldades e se manterem visíveis e bem sucedidos no mercado musical. Muitos não restringem seus investimentos e foco de atuação apenas em seus países de origem. Buscam o sucesso, tornarem-se famosos no exterior. Dentro dessa perpectiva, propõe-se realizar um estudo preliminar, analisando a gestão da carreira de alguns artistas latinos, atualmente bem-sucedidos: sua trajetória na música, suas estratégias de mercado, como conseguiram se manter e diversificar, quando for o caso, e sua inserção em mercados internacionais. Pretende-se realizar um estudo exploratório identificando estratégias comuns neste processo de expansão e de desenvolvimento de carreiras fora dos países de origem desses artistas.

Compartilhar


Inspiração para o comentário:
Lembre-se de que você veio aqui, porque compreendeu a necessidade de lutar contra si mesmo. Agradeça, portanto, a quem lhe proporcione a ocasião para isso.
Gurdjieff
Alterar sua foto de perfil ou fazer login.

Deixe um comentário

  1. <strong>Texto em negrito</strong>
  2. <em>Texto em itálico</em>
  3. <blockquote>Citação de mais de 3 linhas</blockquote>
  4. 🙏
  5. 👏
  6. 🤩
  7. 😍
  8. 😘
  9. ❤️
  10. 😉
  11. 😊
  12. 😁
  13. 👍
  14. 🤔
  15. 😄
  16. 😎
  17. 🐘