Gestão de carreiras internacionais de cantores latinos: principais estratégias e tendências a partir de um estudo exploratório


Ricardo Rohm e Tarcio Viana em UFRJ

📅 JICTAC 2008

Resumo:

A música é um mercado extremamente difícil e concorrido. Devido aos vários estilos musicais, ao advento da internet e à pirataria, manter-se sólido nesse mercado não é fácil. Mas alguns artistas conseguem ultrapassar essas dificuldades e se manterem visíveis e bem sucedidos no mercado musical. Muitos não restringem seus investimentos e foco de atuação apenas em seus países de origem. Buscam o sucesso, tornarem-se famosos no exterior. Dentro dessa perpectiva, propõe-se realizar um estudo preliminar, analisando a gestão da carreira de alguns artistas latinos, atualmente bem-sucedidos: sua trajetória na música, suas estratégias de mercado, como conseguiram se manter e diversificar, quando for o caso, e sua inserção em mercados internacionais. Pretende-se realizar um estudo exploratório identificando estratégias comuns neste processo de expansão e de desenvolvimento de carreiras fora dos países de origem desses artistas.

Compartilhar


Postado por


Inspirações para o comentário:
abate, alegria, amuo
ânimo, ardor, arte
susto, avidez, bobeira
calma, cansaço, carranca
coleção, confusão, contemplação
criação, curiosidade, depressão
descontente, deslumbre, despertez
determinação, diversão, doente
empolgação, encanto, energia
esperança, espirituosa/o, estranheza
estresse, feliz, gelo
ímpeto, irritação, melancolia
nerd, ocupação, peculiar
pensamento, realização, riso
saltitante, satisfação, sombra
surpresa, trabalhando, travessa/o
triste, zanga
Lembre-se de que você veio aqui, porque compreendeu a necessidade de lutar contra si mesmo. Agradeça, portanto, a quem lhe proporcione a ocasião para isso.
Gurdjieff
Você pode alterar sua foto de perfil no Gravatar ou fazer login.

Deixe um comentário