Avaliação das políticas de retenção face à percepção do universitário referente ao estágio nas organizações

Ricardo Rohm e Vinícius Silva em UFRJ

📅 JICTAC 2009

O estudo científico visa o incentivo e o aprofundamento da temática do estágio em ambiente empresarial em virtude da crescente valorização e necessidade empresarial deste tipo de capital humano. O assunto a ser abordado concentra a avaliação da eficácia nas Políticas de Retenção para formação profissional de estagiários, tendo como conceitos-chave a percepção e as expectativas das empresas no que tange a figura do estagiário e os principais fatores de retenção. O foco da análise empresarial consiste na apuração da eficácia da implementação e do nível de importância em cada um dos fatores de retenção de estagiários sob o ponto de vista do RH. A avaliação metodológica é endossada com a pesquisa quantitativa sob o ponto de vista de universitários, tendo como objetivo averiguar o ordenamento dos fatores de retenção e o nível de importância de cada um na percepção dos envolvidos. Além de bibliográfica, a pesquisa considerará os levantamentos quantitativos realizados em três estudos de casos de empresas baseadas na cidade do Rio de Janeiro.

Postado por

Inspirações para o comentário:
abate, alegria, amuo
ânimo, ardor, arte