Certamente, o PEP-ROHM foi um dos pontos de inflexão da minha vida. A vivência em grupo e com o Mestre Rohm moldaram meu caráter em diversos aspectos. Eu me tornei outra pessoa, passei a dar importância para coisas que antes não via importância. Desenvolvi afeto, cresci, me moldei, passei a valorizar a existência de um propósito e entender o meu lugar no mundo. Minha participação se findou, mas tenho certeza que deixei minha colaboração com o grupo e vice-versa. Eu sempre levarei os momentos vividos e os aprendizados obtidos com essa família em meu coração. Porque o PEP é justamente…
Existem mudanças marcantes ao longo da vida de cada pessoa. Aquelas mudanças que tiram a certeza da ideia absoluta, o determinismo de crenças, hábitos inconscientes e, principalmente, valores. Quando retomo essas mudanças, em como me afetaram para pior e melhor, geralmente envolve uma leitura da minha vida até o ponto atual que cheguei. Olhar para si não é algo simples, pois em algum momento nos confrontamos, percebendo os erros e os hábitos que ainda carecem atenção e cuidado. É um exercício de coragem e, principalmente, honestidade consigo mesmo.Do mesmo modo, devemos olhar para o que conquistamos, sejam suas formas materiais…
Participei do PEP por aproximadamente 3 anos. Nesse período participei das jornadas de iniciação científica da UFRJ, aprendi sobre métodos de pesquisa, liderança, questões de gênero, sexualidade e governança corporativa. Foi um período muito rico e importante da minha jornada! Junto ao grupo desenvolvi pensamento crítico e filosófico que aguçou minha curiosidade e desejo por novos saberes. Carrego em meu coração os momentos de alegria e crescimento que tivemos juntos. Para além dos conhecimentos técnicos, a formação para a vida, para a liderança e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais são valiosos hoje na minha vida profissional e pessoal.
Deixe um comentário