O cérebro para além de seu crânio, brilhante, de Ricardo Henry Dias Rohm, já era Professor Doutor na melhor Universidade Pública do Brasil e comprometido com intelectuais ao redor do globo, quando decide abrir espaço em sua agenda para conceber o Programa de Pesquisa PEP-ROHM em 2007. O motivo da existência do PEP na UFRJ é um grande ensinamento de Professor Rohm, porque o objetivo dele não foi o de convidar apenas professores, e sim permitir aos alunos em início de vida e carreira a aprenderem e agirem com um Mestre dos Mestres. O comprometimento do Professor Doutor Ricardo Rohm…
A participação no grupo do PEP, a convivência com seus membros e especialmente, a orientação recebida do Mestre Rohm foram fundamentais no meu processo de auto conhecimento, formação de caráter e posicionamento diante da vida.Sou extremamente grata por tanto aprendizado e por ter minha maneira de ver o mundo transformada, compreendendo o verdadeiro significado e sentido em estar viva.Acredito muito na formação de lideranças transformadoras que o PEP se dedica para um mundo mais humano e no serviço prestado para universidade, sociedade e para trajetória de vida de tantos alunos que encontram neste espaço esperança, acolhimento e força.Embora não pertença…
Não é difícil mencionar as pessoas que deram forma ao que fiz e faço durante minha trajetória acadêmico-profissional. Também não é difícil descrever a contribuição de cada uma delas. Afinal, acostumamo-nos a acreditar que a condição sine qua non para existência de uma trajetória é justamente poder contar o que e como se fez alguma coisa: existe uma trajetória quando tudo está organizado em torno do que aconteceu, do que passou e, portanto, do que já está acabado em algum lugar do passado. Porém, o exercício se torna mais difícil quando essas pessoas ainda são responsáveis pelos diferentes movimentos que…
4 respostas