Nos meandros kafkanianos da minha passagem pela UFRJ, encontrei, ou melhor, fui encontrado pela sabedoria e pelos ensinamentos inestimáveis do Mestre Rohm. Tive a oportunidade de integrar o PEP-ROHM por um breve momento, mas de imensurável transformação em minha vida. E uma vez feita a revolução, não há motivo nem propósito em retroceder, e toda minha existência foi enobrecida de libertação e amadurecimento. Não tenho palavras para descrever minha gratidão aos ensinamentos incansáveis do Mestre, todo lugar na companhia do Mestre se transformava num marcante momento de carinho, aprendizado e amor. Assim como o caminho faz o guerreiro, sou absolutamente…
O período em que participei do PEP-Rohm foi sem dúvidas o mais relevante em termos de e desenvolvimento humano de toda a minha experiência na UFRJ. Mestre Rohm foi quem me tornou um ser crítico e me ensinou a olhar para dentro sem receio de conhecer o verdadeiro Eu. O PEP me estimulou a buscar a verdade sem deixar-me manipular pelo sistema, questionar padrões limitantes e quebrar paradigmas.
Não é difícil mencionar as pessoas que deram forma ao que fiz e faço durante minha trajetória acadêmico-profissional. Também não é difícil descrever a contribuição de cada uma delas. Afinal, acostumamo-nos a acreditar que a condição sine qua non para existência de uma trajetória é justamente poder contar o que e como se fez alguma coisa: existe uma trajetória quando tudo está organizado em torno do que aconteceu, do que passou e, portanto, do que já está acabado em algum lugar do passado. Porém, o exercício se torna mais difícil quando essas pessoas ainda são responsáveis pelos diferentes movimentos que…