O site do PEP-ROHM completa 1 ano de existência!


Celebramos hoje, o primeiro ano em que o site do PEP-ROHM está no ar! O nosso site conta com o suporte técnico da UFRJ tendo sido desenvolvido e mantido em constante atualização e aprimoramento pelo seu mentor, Prof. Dr. Ricardo Rohm e colaboradores.  Parabéns!

O nosso Programa de Estudos e Pesquisas em Desenvolvimento Humano, Formação de Lideranças Transformadoras e Governança Social tem 12 anos de existência! Ao longo deste tempo passaram pelo PEP muitos alunos, que tiveram a oportunidade de melhorar sua formação, seu conhecimento, mas especialmente aprimorar-se como seres humanos na expectativa de que em seu cotidiano possam fazer a diferença, se posicionarem como líderes que transformam a sua realidade e promoverem a inclusão, em suas mais diversas nuances.

Com o site, desejamos ampliar o nosso alcance e manter a todos atualizados de nossas participações em eventos, atividades de pesquisa além da realização de workshops e oficinas. No site, contamos com blogs em que os pepianos são convidados a apresentar e propor reflexões a partir de temas contemporâneos e relacionados ao aprendizado desenvolvido por meio dos ensinamentos de nosso mentor, Prof. Rohm. Inclusive, a discussão iniciada num desses blogs, com a devida tradução e aprimoramento do Prof. Rohm para o fim a que se pretendia, resultou num artigo publicado na DATACTIVE, rede internacional de publicação de pesquisa e ativismo, tratando sobre como a covid-19 atingiu a população LGBTQIA+ no Brasil.

Nestes tempos difíceis de pandemia, que determinou o isolamento social e a suspensão dos workshops presenciais, as nossas pesquisas continuam em desenvolvimento e buscamos o constante aprimoramento das nossas atividades. Nossos alunos continuam trabalhando com os temas de interesse atinentes ao PEP-Rohm.

Para além das atividades de pesquisa propriamente, desde maio tem acontecido mensalmente as Oficinas virtuais de desenvolvimento humano, realizadas sob a coordenação do Prof. Rohm com a participação de alunos responsáveis pela condução dos temas a serem discutidos, sempre tendo como foco a promoção do desenvolvimento humano. O mundo pós pandemia, liderança transformadora, sociedade datificada, autogestão individual e coletiva estes foram alguns dos temas relevantes tratados.

Realizamos em agosto, um workshop tratando das principais dificuldades metodológicas encontradas pelos alunos na implementação de seus projetos e pesquisas.

Continuamos trabalhando e produzindo com vistas a tornar melhor o mundo em que vivemos! Parabéns Prof. Rohm por sua inciativa! Seguimos na luta! Que venham muitos mais aniversários!

Compartilhar


Postado por


Inspirações para o comentário:
abate, alegria, amuo
ânimo, ardor, arte
susto, avidez, bobeira
calma, cansaço, carranca
coleção, confusão, contemplação
criação, curiosidade, depressão
descontente, deslumbre, despertez
determinação, diversão, doente
empolgação, encanto, energia
esperança, espirituosa/o, estranheza
estresse, feliz, gelo
ímpeto, irritação, melancolia
nerd, ocupação, peculiar
pensamento, realização, riso
saltitante, satisfação, sombra
surpresa, trabalhando, travessa/o
triste, zanga
Lembre-se de que você veio aqui, porque compreendeu a necessidade de lutar contra si mesmo. Agradeça, portanto, a quem lhe proporcione a ocasião para isso.
Gurdjieff
Você pode alterar sua foto de perfil no Gravatar ou fazer login.

2 comentários em O site do PEP-ROHM completa 1 ano de existência!

  1. Viva o PEP! Parabéns a este site maravilhoso, que fora criado para celebrarmos os mais diversos acontecimentos que ocorrem no entorno de Mestre Rohm. É a celebração da celebração, do encontro de nossas reflexões, na rede que tá pra peixe, na nuvem das infinitas formas possíveis. Obrigado aos desenvolvedores que tanto se esforçaram para criar uma plataforma tão bonita e agradável, é um prazer digitar as minhas letras por aqui. Beijos adoráveis!

    Responder
  2. Motivo de muita celebração! Este site é um legado importante, para que possamos celebrar e perpetuar nosso trabalho enquanto grupo de pesquisa acadêmico e comunidade pensante! Viva o PEP-Rohm e viva Prof. Dr. Mestre Ricardo Rohm!

    Responder

Deixe um comentário