Avatar de Claudia Gonçalves

O site do PEP-ROHM completa 1 ano de existência!

Celebramos hoje, o primeiro ano em que o site do PEP-ROHM está no ar! O nosso site conta com o suporte técnico da UFRJ tendo sido desenvolvido e mantido em constante atualização e aprimoramento pelo seu mentor, Prof. Dr. Ricardo Rohm e colaboradores.  Parabéns! O nosso Programa de Estudos e Pesquisas em Desenvolvimento Humano, Formação…

O site do PEP-ROHM completa 1 ano de existência!

O nosso Programa de Estudos e Pesquisas em Desenvolvimento Humano, Formação de Lideranças Transformadoras e Governança Social tem 12 anos de existência! Ao longo deste tempo passaram pelo PEP muitos alunos, que tiveram a oportunidade de melhorar sua formação, seu conhecimento, mas especialmente aprimorar-se como seres humanos na expectativa de que em seu cotidiano possam fazer a diferença, se posicionarem como líderes que transformam a sua realidade e promoverem a inclusão, em suas mais diversas nuances.

Com o site, desejamos ampliar o nosso alcance e manter a todos atualizados de nossas participações em eventos, atividades de pesquisa além da realização de workshops e oficinas. No site, contamos com blogs em que os pepianos são convidados a apresentar e propor reflexões a partir de temas contemporâneos e relacionados ao aprendizado desenvolvido por meio dos ensinamentos de nosso mentor, Prof. Rohm. Inclusive, a discussão iniciada num desses blogs, com a devida tradução e aprimoramento do Prof. Rohm para o fim a que se pretendia, resultou num artigo publicado na DATACTIVE, rede internacional de publicação de pesquisa e ativismo, tratando sobre como a covid-19 atingiu a população LGBTQIA+ no Brasil.

Nestes tempos difíceis de pandemia, que determinou o isolamento social e a suspensão dos workshops presenciais, as nossas pesquisas continuam em desenvolvimento e buscamos o constante aprimoramento das nossas atividades. Nossos alunos continuam trabalhando com os temas de interesse atinentes ao PEP-Rohm.

Para além das atividades de pesquisa propriamente, desde maio tem acontecido mensalmente as Oficinas virtuais de desenvolvimento humano, realizadas sob a coordenação do Prof. Rohm com a participação de alunos responsáveis pela condução dos temas a serem discutidos, sempre tendo como foco a promoção do desenvolvimento humano. O mundo pós pandemia, liderança transformadora, sociedade datificada, autogestão individual e coletiva estes foram alguns dos temas relevantes tratados.

Realizamos em agosto, um workshop tratando das principais dificuldades metodológicas encontradas pelos alunos na implementação de seus projetos e pesquisas.

Continuamos trabalhando e produzindo com vistas a tornar melhor o mundo em que vivemos! Parabéns Prof. Rohm por sua inciativa! Seguimos na luta! Que venham muitos mais aniversários!