Ter participado do PEP-ROHM foi uma experiência para além do científico, foi um pulo para dentro de mim mesmo e uma abertura do olhar, mais empático e bondoso, para com os outros. A possibilidade de conviver com os membros e com Mestre Rohm é algo único, permite que olhemos para nós e desperte a busca pelo autoconhecimento e pela plena vivência do ineditismo que é a vida de cada um na busca pelo seu propósito. Os ensinamentos do gentil e encantador Mestre Rohm são tanto voltados para o aspecto profissional quanto para o humano, na busca pelo bom, belo e…
O cérebro para além de seu crânio, brilhante, de Ricardo Henry Dias Rohm, já era Professor Doutor na melhor Universidade Pública do Brasil e comprometido com intelectuais ao redor do globo, quando decide abrir espaço em sua agenda para conceber o Programa de Pesquisa PEP-ROHM em 2007. O motivo da existência do PEP na UFRJ é um grande ensinamento de Professor Rohm, porque o objetivo dele não foi o de convidar apenas professores, e sim permitir aos alunos em início de vida e carreira a aprenderem e agirem com um Mestre dos Mestres. O comprometimento do Professor Doutor Ricardo Rohm…
Aprendi muito durante o processo em que estive no grupo de pesquisa e destaco a felicidade do compartilhamento de saberes científicos e estímulo à reflexão crítica acerca de ferramentas em prol da diversidade. Também tínhamos espaço, liberdade e engajamento através da produção acadêmica sobre gestão, proposição de matérias legislativas, compartilhamento de notícias de práticas de referência e troca em todas as áreas do conhecimento cujas ações culminavam na redução da intolerância nas instituições e de uma sociedade comprometida com valores positivos. Mais de dez anos depois, se percebemos conceitos apropriados pela humanidade e líderes engajados na transformação em prol de…
2 respostas