Em poucas palavras, fazer parte do PEP é abraçar o crescimento pessoal num esforço para devolver à sociedade o que é investido no nosso processo de aprendizagem e desenvolvimento. Por meio da pesquisa científica, desenvolve-se diversas competências, além de se afinar foco e posicionamento na busca pelo propósito. Ao mesmo tempo que olhamos para dentro de nós mesmos buscando o aprimoramento individual, aprende-se a analisar de forma mais acurada os fenômenos que acontecem à nossa volta e primar pela ética, pela empatia e pelo respeito ao tomar qualquer decisão, entendendo seu impacto na sociedade.
Não é difícil mencionar as pessoas que deram forma ao que fiz e faço durante minha trajetória acadêmico-profissional. Também não é difícil descrever a contribuição de cada uma delas. Afinal, acostumamo-nos a acreditar que a condição sine qua non para existência de uma trajetória é justamente poder contar o que e como se fez alguma coisa: existe uma trajetória quando tudo está organizado em torno do que aconteceu, do que passou e, portanto, do que já está acabado em algum lugar do passado. Porém, o exercício se torna mais difícil quando essas pessoas ainda são responsáveis pelos diferentes movimentos que…
Como posso resumir o que foi, é e continuará sendo a influência de Mestre e do PEP-ROHM em minha vida? Pois bem, meu primeiro contato foi na disciplina de Psicologia das Organizações. De cara, no início das aulas, dotado de um certo espanto e encanto com a potência daquela figura que se apresentava, me esforcei para realizar as incontáveis tarefas, poder trocar algumas palavras e ouvi-lo após as aulas. Ao fim, acabei por nutrir uma admiração, muito bem fundamentada em sua persona do dia a dia, que me levou a ingressar no grupo ao qual este site se refere. Site…
4 respostas