A oportunidade de estudar na Universidade Federal do Rio de Janeiro é um processo de expansão da consciência e da visão de mundo que tenho. Esta, intensificou-se de forma ímpar quando cursei Psicologia das Organizações pela primeira vez, conheci o professor Ricardo Rohm (hoje, carinhosamente, chamo-o de Mestre) e o PEP-ROHM, seu tão respeitado grupo de pesquisa. Honrado com o convite para participar dele, estar no PEP tem sido um constante processo de autoconhecimento, superação e desenvolvimento humano. Mestre Rohm me ensinou, tendo como instrumento de desenvolvimento as pesquisas científicas nas quais atuo, a olhar o outro, respeitar, agir e…
Existem mudanças marcantes ao longo da vida de cada pessoa. Aquelas mudanças que tiram a certeza da ideia absoluta, o determinismo de crenças, hábitos inconscientes e, principalmente, valores. Quando retomo essas mudanças, em como me afetaram para pior e melhor, geralmente envolve uma leitura da minha vida até o ponto atual que cheguei. Olhar para si não é algo simples, pois em algum momento nos confrontamos, percebendo os erros e os hábitos que ainda carecem atenção e cuidado. É um exercício de coragem e, principalmente, honestidade consigo mesmo.Do mesmo modo, devemos olhar para o que conquistamos, sejam suas formas materiais…
A disciplina de IPS 120 ministrada pelo professor Dr. Ricardo Rohm abre os nossos olhos, no segundo período do curso de Administração, para uma outra perspectiva da gestão, a inclusão e diversidade. Muito mais do que isso, estimula que esses se tornem valores em nossas vidas.O PEP-ROHM aprofunda essa perspectiva e vai muito além de nos fazer desenvolver habilidades de pesquisa e pensar em como tornar a administração, em todos seus aspectos, inclusiva para aqueles que geralmente são excluídos da sociedade, como a população LGBT+.O PEP é uma oportunidade única de aprender em primeira mão com o Mestre Rohm e…
4 respostas