A oportunidade de estudar na Universidade Federal do Rio de Janeiro é um processo de expansão da consciência e da visão de mundo que tenho. Esta, intensificou-se de forma ímpar quando cursei Psicologia das Organizações pela primeira vez, conheci o professor Ricardo Rohm (hoje, carinhosamente, chamo-o de Mestre) e o PEP-ROHM, seu tão respeitado grupo de pesquisa. Honrado com o convite para participar dele, estar no PEP tem sido um constante processo de autoconhecimento, superação e desenvolvimento humano. Mestre Rohm me ensinou, tendo como instrumento de desenvolvimento as pesquisas científicas nas quais atuo, a olhar o outro, respeitar, agir e…
Estar no PEP-ROHM é aprender todos os dias que com disciplina, foco e posicionamento posso me dedicar a um propósito bom, belo e justo. Desde que estou no PEP minha vida ficou mais colorida e minha esperança em um mundo mais justo se tornou ânimo para me capacitar, trabalhar e fazer a minha parte para chegarmos lá. Não é possível expressar a gratidão que transborda em mim por fazer parte de um programa tão importante e necessário para a nossa sociedade. Mestre Rohm é uma pessoa de muita nobreza, conhecimento, sabedoria e amor, uma grande inspiração para todos que desejam…
Fazer parte do PEP é uma experiência enriquecedora que passa desde o aprendizado de o científico-acadêmico ao desenvolvimento cultural e o humano. Abordam-se sempre o que há de “vanguarda”, não importa se foi escrito há alguns dias ou há centenas de anos. Trabalham-se fundamentos filosóficos e teóricos com os quais aprendemos a vislumbrar nossos objetivos que transcendam nossas profissões e que resgatem nossos valores. Uma perspectiva mais humana, para além das trends do mercado. Aprendemos a desenvolver um novo olhar para a vida, para a carreira, rever nossas premissas e trilhar nossas jornadas: caminhar por sentido, por um propósito. Aprendi…