O período em que participei do PEP-Rohm foi sem dúvidas o mais relevante em termos de e desenvolvimento humano de toda a minha experiência na UFRJ. Mestre Rohm foi quem me tornou um ser crítico e me ensinou a olhar para dentro sem receio de conhecer o verdadeiro Eu. O PEP me estimulou a buscar a verdade sem deixar-me manipular pelo sistema, questionar padrões limitantes e quebrar paradigmas.
O PEP mudou minha vida. Do momento em que eu comecei a frequentar as aulas do Mestre Rohm até agora meu terceiro ano no PEP, mudei de dentro pra fora. Os conhecimentos que Mestre ensinou e a pesquisa que faço no programa me fazem ter um olhar crítico acerca da realidade, mas também me proporcionam uma visão de esperança diante do mundo. As pessoas que conheci e com quem me relaciono por causa do PEP compartilham de valores humanísticos que são raros de encontrar na sociedade. Estar ao lado deles me traz uma alegria imensa, pois me sinto confortada e…
O PEP-ROHM é para mim, sem sombra de dúvidas, um sopro de bom ar frente a esquizofrênica cotidiana da corrida pelo diploma a serviço do deus mercado. Considerando a reverência e respeito a todo o longo percurso de vida do Mestre Ricardo Rohm, o PEP é a materialização da base essencial a que todos possam ter acesso para um verdadeiro ode a um desenvolvimento social que não solte a mão dos mais vulneráveis. Esta é, para mim, a grande missão e contribuição do PEP em todas as suas interações: resgatar os valores éticos, da caridade, do respeito aqueles que não…