O PEP-Rohm foi uma experiência única e fundamental na minha vida como um todo. O PEP foi um meio de conhecer o mestre Rohm e, através de seus ensinamentos, eu pude redescobrir um novo mundo, adquirindo uma interpretação profundamente crítica diante desta dita “realidade objetiva”. Ele me mostrou sobre o que foi necessário eu desaprender para que fosse possível a busca da minha própria essência e de um propósito de vida. A escolha pela convivência com o mestre Rohm não é somente um mero ato de aprimoramento de competências técnicas, mas também de adesão a uma revolução. Uma revolução que…
Somos um todo de várias partes que somamos a nós durante a vida, por isso é importante estar nos melhores lugares com as melhores pessoas. Para mim, o PEP-ROHM é isso, um espaço repleto de pessoas parecidas, porém muito diferentes e singulares, que assemelham-se por terem convicções muito parecidas e distinguem-se em personalidade, sendo cada um, original à sua própria forma. Meu primeiro contato com o querido Mestre Rohm (professor, Doutor e orientador do grupo) foi ainda no segundo semestre da faculdade, a partir de onde tive a oportunidade de fazer parte do PEP por 1 ano e meio, desenvolvendo…
Ter escolhido cursar Administração na UFRJ não significava nada para mim. Foi uma decisão tomada sob a pressão imposta pelo vestibular e por todo o seu contexto, sem que eu tivesse a sensação de saber o que estava fazendo. Hoje, contudo, esta decisão me encanta. Preenche-me de alegria saber que esta escolha, à época incerta, me fez cruzar o caminho de Ricardo Rohm, professor cuja presença e propósito mudaram a minha vida. Digo isto porque foi ao conhecer Rohm que pude encontrar a pessoa que seria hoje meu mentor, a quem eu poderia chamar de Mestre e com quem aprenderia…
4 respostas