Muito se fala sobre Mestre Rohm e suas pesquisas, mas só quem está ou já esteve no PEP pode descrever a experiência. Os aprendizados nesse grupo vão muito além dos métodos e da própria produção científica em si. Mestre Rohm tem uma história de muitos anos de estudos e de luta a favor da ética e da diversidade, atuando nesse sentido nas aulas, nas pesquisas e em todos os demais aspectos de sua vida. Ele é um professor muito dedicado e que ama mesmo ensinar, que explica sempre por diversos ângulos – as dúvidas, aliás, são muito bem-vindas e estimuladas,…
Ter escolhido cursar Administração na UFRJ não significava nada para mim. Foi uma decisão tomada sob a pressão imposta pelo vestibular e por todo o seu contexto, sem que eu tivesse a sensação de saber o que estava fazendo. Hoje, contudo, esta decisão me encanta. Preenche-me de alegria saber que esta escolha, à época incerta, me fez cruzar o caminho de Ricardo Rohm, professor cuja presença e propósito mudaram a minha vida. Digo isto porque foi ao conhecer Rohm que pude encontrar a pessoa que seria hoje meu mentor, a quem eu poderia chamar de Mestre e com quem aprenderia…
A participação no grupo do PEP, a convivência com seus membros e especialmente, a orientação recebida do Mestre Rohm foram fundamentais no meu processo de auto conhecimento, formação de caráter e posicionamento diante da vida.Sou extremamente grata por tanto aprendizado e por ter minha maneira de ver o mundo transformada, compreendendo o verdadeiro significado e sentido em estar viva.Acredito muito na formação de lideranças transformadoras que o PEP se dedica para um mundo mais humano e no serviço prestado para universidade, sociedade e para trajetória de vida de tantos alunos que encontram neste espaço esperança, acolhimento e força.Embora não pertença…
7 respostas