De forma sintetizada, estar no PEP-Rohm é uma oportunidade. Ao compreender de forma mais ampla a sociedade do entorno, torna-se possível se desenvolver como cidadão, ativista, líder transformador. Ao produzir ciência e aprender a pesquisar com rigor e relevância, tem-se a chance de se munir com competências para construir argumentos sólidos em prol da justiça social, da democracia, da diversidade. Realizar tarefas com exigência é ensejo para se entender melhor, para aprimorar seu foco e seu posicionamento, e, por conseguinte, para entender melhor o mundo envolto. O PEP, então, realiza um trabalho ímpar à universidade e à sociedade, realizando pesquisas…
Entrei em 2018 no PEP, após cursar duas vezes a matéria de Psicologia das Organizações com o Mestre… me aproximei e pedi a ele para entrar no grupo, pois estava interessado em fazer pesquisa, estudar e aprender mais. Fico fascinado com a capacidade e o exemplo que ele é para as pessoas. As aulas são infinitas, parece que nunca acabam, porque na metade da explicação a mente viaja para outro planeta, e quando o tempo acaba e saímos da sala, não tem problema: as reflexões seguem no mesmo universo, seja no ônibus, em casa, na sorveteria, ou na próxima aula.…
O PEP-ROHM foi sem dúvidas um divisor de águas em minha vida. Durante a caminhada com o grupo eu fui atravessado em diversos sentidos. Muito além do caráter profissional o PEP-ROHM ajudou a me entender melhor, a compreender um pouco mais sobre a diversidade do mundo, da pluralidade das relações humanas, da importância do caminho e do propósito. Agradeço por terem feito parte da minha jornada, da minha transformação como ser humano.
Deixe um comentário