Como posso resumir o que foi, é e continuará sendo a influência de Mestre e do PEP-ROHM em minha vida? Pois bem, meu primeiro contato foi na disciplina de Psicologia das Organizações. De cara, no início das aulas, dotado de um certo espanto e encanto com a potência daquela figura que se apresentava, me esforcei para realizar as incontáveis tarefas, poder trocar algumas palavras e ouvi-lo após as aulas. Ao fim, acabei por nutrir uma admiração, muito bem fundamentada em sua persona do dia a dia, que me levou a ingressar no grupo ao qual este site se refere. Site…
Ter escolhido cursar Administração na UFRJ não significava nada para mim. Foi uma decisão tomada sob a pressão imposta pelo vestibular e por todo o seu contexto, sem que eu tivesse a sensação de saber o que estava fazendo. Hoje, contudo, esta decisão me encanta. Preenche-me de alegria saber que esta escolha, à época incerta, me fez cruzar o caminho de Ricardo Rohm, professor cuja presença e propósito mudaram a minha vida. Digo isto porque foi ao conhecer Rohm que pude encontrar a pessoa que seria hoje meu mentor, a quem eu poderia chamar de Mestre e com quem aprenderia…
Nos meandros kafkanianos da minha passagem pela UFRJ, encontrei, ou melhor, fui encontrado pela sabedoria e pelos ensinamentos inestimáveis do Mestre Rohm. Tive a oportunidade de integrar o PEP-ROHM por um breve momento, mas de imensurável transformação em minha vida. E uma vez feita a revolução, não há motivo nem propósito em retroceder, e toda minha existência foi enobrecida de libertação e amadurecimento. Não tenho palavras para descrever minha gratidão aos ensinamentos incansáveis do Mestre, todo lugar na companhia do Mestre se transformava num marcante momento de carinho, aprendizado e amor. Assim como o caminho faz o guerreiro, sou absolutamente…
Deixe um comentário