O período em que participei do PEP-Rohm foi sem dúvidas o mais relevante em termos de e desenvolvimento humano de toda a minha experiência na UFRJ. Mestre Rohm foi quem me tornou um ser crítico e me ensinou a olhar para dentro sem receio de conhecer o verdadeiro Eu. O PEP me estimulou a buscar a verdade sem deixar-me manipular pelo sistema, questionar padrões limitantes e quebrar paradigmas.
Percebo que o Prof. Rohm se empenha e doa muito para o PEP. Incluindo seu tempo, seu esforço, sua energia. Acredito que ele coloque sua melhor versão no PEP. No que diz respeito ao desenvolvimento humano, não só com leituras, mas com sua explanação nos encontros do PEP, com os exemplos práticos que ele dá e nas sessões de coaching, tive contato com temas relevantes como: a importância de se ter um projeto de vida e não apenas um plano de carreira, como foco e disciplina são necessários, os perigos do mal uso das tecnologias, o importância do autoconhecimento e…
Ter escolhido cursar Administração na UFRJ não significava nada para mim. Foi uma decisão tomada sob a pressão imposta pelo vestibular e por todo o seu contexto, sem que eu tivesse a sensação de saber o que estava fazendo. Hoje, contudo, esta decisão me encanta. Preenche-me de alegria saber que esta escolha, à época incerta, me fez cruzar o caminho de Ricardo Rohm, professor cuja presença e propósito mudaram a minha vida. Digo isto porque foi ao conhecer Rohm que pude encontrar a pessoa que seria hoje meu mentor, a quem eu poderia chamar de Mestre e com quem aprenderia…