O PEP para mim foi muito mais que uma experiência acadêmica. Encontrei, num grupo de pesquisa, amigos que levarei comigo para a vida toda, pessoas diferentes, de mundos, culturas e vivências diferentes, mas sempre dispostas a compartilhar de suas diferenças e a crescer e amadurecer juntas. No PEP tive a oportunidade de ampliar meus horizontes, conhecer e entender o antes desconhecido, abrir minha mente e coração para novas experiências e a entender o mundo como um lugar cuja beleza se expressa através do amor e da diversidade. Conheci histórias, fiz amigos, ganhei experiências e conhecimento, empoderei-me para lutar pelo justo…
Existem mudanças marcantes ao longo da vida de cada pessoa. Aquelas mudanças que tiram a certeza da ideia absoluta, o determinismo de crenças, hábitos inconscientes e, principalmente, valores. Quando retomo essas mudanças, em como me afetaram para pior e melhor, geralmente envolve uma leitura da minha vida até o ponto atual que cheguei. Olhar para si não é algo simples, pois em algum momento nos confrontamos, percebendo os erros e os hábitos que ainda carecem atenção e cuidado. É um exercício de coragem e, principalmente, honestidade consigo mesmo.Do mesmo modo, devemos olhar para o que conquistamos, sejam suas formas materiais…
Como posso resumir o que foi, é e continuará sendo a influência de Mestre e do PEP-ROHM em minha vida? Pois bem, meu primeiro contato foi na disciplina de Psicologia das Organizações. De cara, no início das aulas, dotado de um certo espanto e encanto com a potência daquela figura que se apresentava, me esforcei para realizar as incontáveis tarefas, poder trocar algumas palavras e ouvi-lo após as aulas. Ao fim, acabei por nutrir uma admiração, muito bem fundamentada em sua persona do dia a dia, que me levou a ingressar no grupo ao qual este site se refere. Site…
3 respostas