O Pep teve um grau de relevância em minha vida significativa, não só pelo fato de me treinar e qualificar para o exercício da pesquisa científica, como também incentivar e nutrir meu pensamento crítico perante a sociedade. Sendo assim, o Pep para mim é um grupo que proporciona o desenvolvimento, tanto do intelectual quanto da consciência.
O PEP abriu as portas do autoconhecimento pra mim. Entrei conhecendo muito pouco sobre mim e sobre o mundo que me rodeava, com muita vontade de fazer algo pela sociedade mas sem saber por onde começar e como gerar um impacto significativo. Ao entrar me deparei com pessoas diferentes, ideias diferentes e um ambiente totalmente focado na educação e no desenvolvimento pessoal; o que tornou minha experiência extremamente rica e desafiadora. (…) Profissionalmente entendi o meu caminho dentro do PEP, me formei pessoalmente e profissionalmente. Durante minha pesquisa sobre empreendedorismo social e liderança transformadora entendi que gostaria de seguir o…
A oportunidade de estudar na Universidade Federal do Rio de Janeiro é um processo de expansão da consciência e da visão de mundo que tenho. Esta, intensificou-se de forma ímpar quando cursei Psicologia das Organizações pela primeira vez, conheci o professor Ricardo Rohm (hoje, carinhosamente, chamo-o de Mestre) e o PEP-ROHM, seu tão respeitado grupo de pesquisa. Honrado com o convite para participar dele, estar no PEP tem sido um constante processo de autoconhecimento, superação e desenvolvimento humano. Mestre Rohm me ensinou, tendo como instrumento de desenvolvimento as pesquisas científicas nas quais atuo, a olhar o outro, respeitar, agir e…