Como posso resumir o que foi, é e continuará sendo a influência de Mestre e do PEP-ROHM em minha vida? Pois bem, meu primeiro contato foi na disciplina de Psicologia das Organizações. De cara, no início das aulas, dotado de um certo espanto e encanto com a potência daquela figura que se apresentava, me esforcei para realizar as incontáveis tarefas, poder trocar algumas palavras e ouvi-lo após as aulas. Ao fim, acabei por nutrir uma admiração, muito bem fundamentada em sua persona do dia a dia, que me levou a ingressar no grupo ao qual este site se refere. Site…
Muito se fala sobre Mestre Rohm e suas pesquisas, mas só quem está ou já esteve no PEP pode descrever a experiência. Os aprendizados nesse grupo vão muito além dos métodos e da própria produção científica em si. Mestre Rohm tem uma história de muitos anos de estudos e de luta a favor da ética e da diversidade, atuando nesse sentido nas aulas, nas pesquisas e em todos os demais aspectos de sua vida. Ele é um professor muito dedicado e que ama mesmo ensinar, que explica sempre por diversos ângulos – as dúvidas, aliás, são muito bem-vindas e estimuladas,…
De forma sintetizada, estar no PEP-Rohm é uma oportunidade. Ao compreender de forma mais ampla a sociedade do entorno, torna-se possível se desenvolver como cidadão, ativista, líder transformador. Ao produzir ciência e aprender a pesquisar com rigor e relevância, tem-se a chance de se munir com competências para construir argumentos sólidos em prol da justiça social, da democracia, da diversidade. Realizar tarefas com exigência é ensejo para se entender melhor, para aprimorar seu foco e seu posicionamento, e, por conseguinte, para entender melhor o mundo envolto. O PEP, então, realiza um trabalho ímpar à universidade e à sociedade, realizando pesquisas…
6 respostas