Ter escolhido cursar Administração na UFRJ não significava nada para mim. Foi uma decisão tomada sob a pressão imposta pelo vestibular e por todo o seu contexto, sem que eu tivesse a sensação de saber o que estava fazendo. Hoje, contudo, esta decisão me encanta. Preenche-me de alegria saber que esta escolha, à época incerta, me fez cruzar o caminho de Ricardo Rohm, professor cuja presença e propósito mudaram a minha vida. Digo isto porque foi ao conhecer Rohm que pude encontrar a pessoa que seria hoje meu mentor, a quem eu poderia chamar de Mestre e com quem aprenderia…
O PEP-Rohm foi uma experiência única e fundamental na minha vida como um todo. O PEP foi um meio de conhecer o mestre Rohm e, através de seus ensinamentos, eu pude redescobrir um novo mundo, adquirindo uma interpretação profundamente crítica diante desta dita “realidade objetiva”. Ele me mostrou sobre o que foi necessário eu desaprender para que fosse possível a busca da minha própria essência e de um propósito de vida. A escolha pela convivência com o mestre Rohm não é somente um mero ato de aprimoramento de competências técnicas, mas também de adesão a uma revolução. Uma revolução que…
A datar do final do ano de 2016 agradeço e reconheço o privilégio de minha singela estadia no Programa de Estudos e Pesquisas para a Formação de Lideranças Transformadoras, Desenvolvimento humano e Governança Social (PEP-ROHM). Graças ao legado e sabedoria do professor Dr. Ricardo Henry Dias Rohm, tenho tido a oportunidade contínua de traçar um caminho para dentro de mim mesma em busca de um propósito que une aquilo que o mundo precisa com o que posso e devo fazer de maneira individual e coletiva por uma vida digna, mas com a certeza de que estou sendo preparada para atravessar…
4 respostas