A disciplina de IPS 120 ministrada pelo professor Dr. Ricardo Rohm abre os nossos olhos, no segundo período do curso de Administração, para uma outra perspectiva da gestão, a inclusão e diversidade. Muito mais do que isso, estimula que esses se tornem valores em nossas vidas.O PEP-ROHM aprofunda essa perspectiva e vai muito além de nos fazer desenvolver habilidades de pesquisa e pensar em como tornar a administração, em todos seus aspectos, inclusiva para aqueles que geralmente são excluídos da sociedade, como a população LGBT+.O PEP é uma oportunidade única de aprender em primeira mão com o Mestre Rohm e…
Participei do PEP por aproximadamente 3 anos. Nesse período participei das jornadas de iniciação científica da UFRJ, aprendi sobre métodos de pesquisa, liderança, questões de gênero, sexualidade e governança corporativa. Foi um período muito rico e importante da minha jornada! Junto ao grupo desenvolvi pensamento crítico e filosófico que aguçou minha curiosidade e desejo por novos saberes. Carrego em meu coração os momentos de alegria e crescimento que tivemos juntos. Para além dos conhecimentos técnicos, a formação para a vida, para a liderança e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais são valiosos hoje na minha vida profissional e pessoal.
Em poucas palavras, fazer parte do PEP é abraçar o crescimento pessoal num esforço para devolver à sociedade o que é investido no nosso processo de aprendizagem e desenvolvimento. Por meio da pesquisa científica, desenvolve-se diversas competências, além de se afinar foco e posicionamento na busca pelo propósito. Ao mesmo tempo que olhamos para dentro de nós mesmos buscando o aprimoramento individual, aprende-se a analisar de forma mais acurada os fenômenos que acontecem à nossa volta e primar pela ética, pela empatia e pelo respeito ao tomar qualquer decisão, entendendo seu impacto na sociedade.
8 respostas